quarta-feira, 24 de março de 2010

DOIS MILAGRES A CAMINHO (Lc 8.40-56)

Após a libertação do endemoniado gadareno, Jesus é convidado a se retirar da cidade. Entrando Ele no barco, passou para o outro lado do mar da Galiléia, e estando ainda junto ao mar, ajuntou-se a Ele uma grande multidão. Dentre a multidão surge um homem chamado Jairo, chefe da sinagoga em Cafarnaum.

De imediato, Jairo teve que enfrentar um obstáculo, a multidão.

A sua atitude foi prostrar-se aos pés de Jesus, rogando-Lhe muito para que entrasse em sua casa.

O motivo era a sua única filha de quase doze anos, que estava à morte.

No meio do caminho, uma mulher, que tinha uma hemorragia havia doze anos, tenta também se aproximar de Jesus.

A mulher teve que enfrentar o mesmo obstáculo que Jairo enfrentou, a multidão. A diferença era que Jairo, por ser um homem religioso e importante, não precisou fazer nenhum esforço para se aproximar de Jesus. A mulher já não teve a mesma sorte que ele. Ela teve que chegar por detrás de Jesus.

A sua atitude foi tocar com fé na orla das vestes de Jesus. Foi o suficiente para ela fazer com que o Mestre parasse e a curasse.

Estando Jesus ainda falando com a mulher, chega um dos principais da sinagoga com a notícia de que a filha de Jairo já havia morrido.

Agora, surge dois novos obstáculos diante de Jairo: a morte e a incredulidade alheia.

Jesus encoraja a fé de Jairo, dizendo-lhe: "Não temas, crê somente" (Mc 5.36-37). Logo em seguida, afasta os incrédulos dos pais da menina, entra no quarto onde ela estava deitada, toma a sua mão e lhe diz: "Menina, a ti te digo: levanta-te!". E logo a menina se levantou e andou.

Jovem, nada nessa vida é fácil. O próprio Jesus nos declara isso em Sua Palavra (Jo 16.33). Teremos aflição, dificuldades, lutas e problemas. Muitos obstáculos irão se apresentar diante de nós. Para vence-los, precisamos tomar as atitudes certas. Se agirmos com fé, alcançaremos a vitória. Não importa o motivo, Deus tem uma solução pra tudo, até mesmo para a morte (Jo 11.25). Nos momentos mais difíceis, Ele também nos encoraja, dizendo-nos: "Não temas, crê somente". Por isso, creia jovem! O teu milagre também já está a caminho.

Que Deus nos abençoe!

Pr. Gabriel N. da Silva





VÍDEO EXTRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário