domingo, 19 de maio de 2013

JOVEM, SUA FAMÍLIA É UM PRESENTE DO SENHOR

Olá jovem! Mais uma postagem no mês de maio, o Mês da Família na nossa Igreja, e também em muitas outras igrejas. Por isso, vamos falar (escrever) sobre família, esse presente especial que o Senhor nos deu. Ressaltando que, este texto foi extraído da internet, e publicado no Espaço Jovem do Boletim Informativo da nossa Igreja. Leia, reflita e responda para você mesmo.

JOVEM, SUA FAMÍLIA É UM PRESENTE DE DEUS

"Quantas vezes você agradeceu a Deus pela sua família?

Temos um tesouro precioso na terra, que foi o maior presente que Deus nos deu: nossa família.

Como é bom saber que você é amado, se sentir amado pela sua família, viver em comunhão, e ver que sua casa é um pedacinho do céu.

É na sua casa, com a sua família, que você deve sentir prazer de estar.

Podemos ver que a família é a base da sociedade, pois todo ser humano nasce de um relacionamento entre homem e mulher, já constituindo uma família, por mais que permaneçam ou não juntos.

Todo problema da sociedade, é gerado de alguma forma por problemas familiares, seja por falta de amor, de carinho, atenção, uma família desestruturada, a falta de um membro da família, a distância da família, e por aí vai.

Se todas as famílias fossem firmadas na Palavra de Deus, e vivessem como Deus nos ensinou, nosso mundo seria completamente diferente.

Mas já que não podemos mudar todas as famílias do mundo, podemos, ao menos, mudar a nossa família. Transformar nossa casa em um pedacinho do céu. Poder chegar em sua mãe, seu pai, dar um abraço caloroso e dizer: eu te amo! Ver o orgulho dos seus pais por você, é o melhor presente e um prazer gigantesco que podemos viver.

Se você tem um coração duro, não consegue falar um eu te amo para sua família, dar um abraço, um beijo... peça a Deus para que te mude, ou se esse for o caso de alguém da sua família, peça a Deus que o transforme.

E lembre-se: a sua casa deve ser um pedacinho do céu."

Pedro Napoleão Jr.

(Este texto foi extraído da internet, e publicado no Espaço Jovem do Boletim Informativo da nossa Igreja Nº 339, do dia 19 de maio de 2013)

Jovem, a Palavra de Deus diz que tudo é possível ao que crer. Se eu e você crermos, e orarmos com fé, veremos a glória de Deus na nossa casa e na nossa família. Lembre-se que nada é impossível para o nosso Deus. Ele tem poder para mudar, transformar o homem, a mulher, o seu pai, a sua mãe, e até mesmo você, jovem. "Tudo pode ser mudado pela oração". Ore pelo seu lar, pelos seus pais e pela sua família, e assim, a nossa casa será um pedacinho do céu.

Que Deus nos abençoe!

Pr. Gabriel N. da Silva

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário